.: Felicidade :.

O bom senso diz que a felicidade não é uma fórmula. Mas para ouvir o que queremos às vezes ele é deixado de lado e lá vem vários guias e exemplos de felicidade adquirida e conquistada que são uó. Incrível como sempre vai ter gente que vai acreditar nessas coisas.

Enfim, assim como o nome, a felicidade é um bem individual e intransferível. E quanto mais complicada a nossa vida, em geral, mais vai ser essa tal de felicidade. Tem gente que tem uma vida simples, feliz e fim de papo.

Como estou aqui no blog para falar de mim e do mundo que faço parte, natural falar um pouco sobre a minha noção básica sobre o assunto e dizer como é, para mim, a cara desse bem.

Eu mesmo não sou lá muito simples e já começo complicando um pouquinho.
Tenho vários momentos de felicidade instantânea, posso dizer que a companhia das pessoas me deixa sim feliz, e isso é até bom porque fico mais sociável.

Dramático que sou, qualquer livro, filme, série, jogo, música que me emocionem também me trazem felicidade. É irônico até, porque de feliz eles não têm nada, ainda que me tragam uma sensação de bem estar tão grande. É o oposto da outra também, porque nesses casos é o drama da solidão, aquele que eu posso levar para a cabeceira da cama e mergulhar num mundo de sonhos e escuridão.

Agoro conforto é bom e eu gosto, mas quando o assunto é material nem me
importo tanto. Não vou ficar feliz com uma roupa, não sou lá muito fã de comida, mas não sou nenhum despegado que vai rejeitar uma boa refeição e preciso de grana para fazer meus passeios e pagar minhas contas.

No geral acho que sou como qualquer pessoa, só um pouco atípico nesse meu bem estar na solitude dramática da vida.

Acho que a minha alma é de artista.

.: Postar um comentário :.