.: Perfeito para Ninguém :.

É incrível a quantidade de cobranças que nos cercam. São muitos padrões que estão aí para serem vendidos e que se forçam a serem comprados. Ultimamente estou interessado nas forças que pressionam o nosso inconsciente a agir por reflexo. Na escola a gente aprende a se questionar, a ficar atento ao mundo e a tudo que nos é imposto. Se aprendemos bem as lições, vamos carregar para sempre esses ensinamentos.

Como ninguém aqui é de ferro, damos umas escorregadinhas pelo caminho... Talvez o apelo pelo perfeito nem seje tão forte, o problema é que ele se espalha por todos os cantos. Possuir uma saúde perfeita, alimentação, corpo, roupas. Produzir um trabalho perfeito, ter uma casa perfeita, uma vida social sem defeito algum. Parece mais uma obrigação. Acontece que existe uma diferença entre o ideal e o perfeito. Não é muito difícil enxergar que a cidade da perfeição é a utopia, então o que precisamos mesmo é encontrar o ideal para nos satisfazer nesse bolo todo. É difícil, porque queremos sempre mais. E mais é o que o vizinho ao lado parece ter. E às vezes parece que é tão fácil algo tão difícil...



Escolhi n = 5. 24(25 − 1) = 496. Porque até os números podem ser perfeitos, :P

Eu sou meio desligado e acabo esquecendo que somos diferentes e de como é importante se conhecer para oferecer aquilo que temos de melhor. E esse é um perfeccionismo que acho que valhe a pena. É nos dedicando, não aos padrões perfeitos que estão sendo vendidos por aí, mas ao perfeito dos desejos verdadeiramente nossos e que vai nos deixar realizados. O filme "O Cisne Negro" é um exemplo disso. Acabei dizendo que não gostei muito, mas me fez pensar um pouco. E umas conversas sobre o "futuro" também me fez pensar sobre o "presente". Se lá na frente buscamos o perfeito, aqui vamos nos ajeitando para o melhor possível. Aproveitar o que se tem é o ideal do agora no processo da melhoria que nunca acaba.

.: Postar um comentário :.